projetos


Projeto Arte Vida

Compreende oficinas de teatro, música, artesanato, reciclagem, marcenaria e circo. Dentro de uma proposta que permite a convivência mútua de alunos de diferentes turmas e idades, o Projeto realiza encontros semanais e trabalha o desenvolvimento da linguagem artística baseado nas relações pessoais e socioambientais.

Escola da Inteligência

A Escola Infantil Tindolelê orgulha-se por ser a primeira escola de educação infantil em São Caetano do Sul a adotar a metodologia Escola da Inteligência.

É um programa que objetiva a educação das emoções e o desenvolvimento da inteligência. Contribuindo para a formação integral dos alunos, preparando-os para os desafios sociais e profissionais.

Inteligência Socioemocional é:

Gerenciar o estresse e a ansiedade;
Superar perdas e frustrações;
Empatia: colocar-se no lugar do outro;
Autoconhecimento e autocrítica;
Postura empreendedora e liderança;
E muito mais!

     IMAGINE UMA ESCOLA QUE ENSINE NÃO APENAS A LÍNGUA PORTUGUESA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, MAS TAMBÉM O DEBATE DE IDEIAS, A CAPACIDADE DE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO E DE PENSAR ANTES DE REAGIR PARA DESENVOLVER RELAÇÕES SAUDÁVEIS. UMA ESCOLA QUE NÃO ENSINE APENAS MATEMÁTICA NUMÉRICA, MAS TAMBÉM A MATEMÁTICA DA EMOÇÃO, EM QUE DIVIDIR É AUMENTAR, E TAMBÉM ENSINE A RESILIÊNCIA: A CAPACIDADE DE TRABALHAR PERDAS E FRUSTRAÇÕES. CONTINUE IMAGINANDO UMA ESCOLA QUE ENSINE A GERENCIAR PENSAMENTOS E A PROTEGER A EMOÇÃO PARA PREVENIR TRANSTORNOS PSÍQUICOS. PENSE AINDA EM UMA ESCOLA EM QUE EDUCAR É FORMAR PENSADORES CRIATIVOS, OUSADOS, ALTRUÍSTAS E TOLERANTES, E NÃO REPETIDORES DE INFORMAÇÕES.

   PARECE RARÍSSIMO? MAS HOJE É REALIDADE PARA CENTENAS DE MILHARES DE ALUNOS COMTEMPLADOS PELO PROGRAMA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA, QUE TEM UMA METODOLOGIA INOVADORA E DE FÁCIL APLICAÇÃO, ENCANTANDO CENTENAS DE ESCOLAS EM VÁRIOS PAÍSES.

   AUGUSTO CURY