NOSSA ESCOLA

Em 1992, a escola inicia suas atividades, a qual foi idealizada por três irmãs que acreditavam na mudança de uma sociedade pelo educar. A escola tornou-se referência na cidade de São Caetano do Sul por sua equipe pedagógica séria e competente, ambiente totalmente familiar e acolhedor, voltado exclusivamente para educação infantil, garantindo atenção, segurança e conforto tão necessários nesta faixa etária.

Em 2020 novos mantenedores assumem para continuar o legado deixado e trazer o que há de melhor e inovador na área educacional. Trouxeram a visão de educação amorosa, acolhedora e um olhar único para a criança em desenvolvimento. A equipe pedagógica trouxe atualizações das melhores práticas pedagógicas para atender os alunos com excelência, amor, cuidado e coerência; colocando em prática os ideais de educação: uma escola que, na primeira infância, proporciona à criança a construção de uma postura criativa, ciente de seus direitos e responsabilidades e acima de tudo, a ideia de uma escola para a criança, indivíduo em formação.

O estar na escola nessa fase proporciona a interação com o meio a sua volta, a vivência da cooperação no trabalho coletivo e o desenvolvimento global por meio de linguagens e ações pessoais com os objetos do conhecimento.

“O saber que não vem da experiência não é realmente saber.”
Lev Vygotsky

Escola Infantil Tindolelê ® 2021. Todos os direitos reservados.