ensino


Educação Infantil

Hoje a educação infantil assumiu um papel de extrema importância na vida escolar do aluno, pois é nesta fase, as crianças são inseridas na vida social, começam a vivenciar valores, aprendem a conviver, desenvolvem múltiplas linguagens, percebem o mundo adulto e constroem esquemas e estruturas de pensamento que serão fundamentais para toda a vida futura.

A escola infantil, portanto, deve considerar a criança como um ser de direitos, buscando preservar a brincadeira, a fantasia e a curiosidade que tanto caracterizam o universo infantil.

Entender a função de brincar no processo educativo é conduzir a criança, ludicamente, para suas descobertas cognitivas, afetivas, de relação interpessoal e de inserção social. A brincadeira leva a criança ao conhecimento da língua oral, escrita e da matemática.

Desta forma, nossa proposta pedagógica traz situações ricas e desafiadoras, propiciando um contexto problematizador para os alunos, que devem atuar de modo a defender pontos de vista, a organizar argumentações, a planejar ações. Preserva também o aspecto lúdico e o respeito à criança, pilares fundamentais do nosso trabalho.