ARTES

Contato direto com a arte. Observação de obras, impressões, desenhos, muita produção e criatividade. Tintas, pincéis, texturas, modelagem em variadas técnicas e muito mais marcam este espaço.

BALLET

A dança contribui para o desenvolvimento físico e motor. Nas aulas de ballet, explora-se exercícios de postura e coordenação motora e são criadas lindas coreografias.

CAPOEIRA

Visando valorizar as raízes da cultura brasileira, a Escola Infantil Tindolelê oferece aos seus alunos aulas de capoeira: um jogo de defesa pessoal que engloba música, movimento e aspectos folclóricos de nosso país.

FUTEBOL

A Escola Infantil Tindolelê oferece esta prática esportiva firmando parceria com a Escola de Futebol do Giba, em local vizinho à escola.

YOGA

A Yoga praticada na infância contribui para a construção da consciência corporal, coordenação motora, além de diminuir a ansiedade, aumentar o foco, concentração e flexibilidade.

JUDÔ

O Judô praticado na infância tem como objetivo trazer coordenação motora, expressão e domínio corporal, além de disciplina, senso de responsabilidade e autocontrole.

CIRCO

As aulas de Circo oferecem aos alunos maior consciência corporal, espacial, equilíbrio, flexibilidade e força. No circo as crianças aprendem a trabalhar em equipe! Uma atividade artística apaixonante.

AULA DE TECNOLOGIA

Aqui eles terão contato com as mais novas tecnologias e assim desenvolver uma nova habilidade que irá ajudar muito nas escolhas profissionais e de seu futuro.

PROJETO ARTE VIDA

O Projeto Arte e Vida tem como objetivo trazer a criança como protagonista de seus aprendizados e descobertas em meio às diferentes linguagens da Arte: Artes visuais, a Dança, a Música e o Teatro.

Nessas propostas as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se.

Além disso, os cinco campos de experiências acolhem as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural.

O permear pelas linguagens são feitos sem separações, enriquecendo as vivências propostas. Além de fazer parte do ensino regular da nossa escola, este projeto tem no integral o seu aprofundamento, sendo realizado 3 vezes na semana.

ESCOLA INTERNACIONAL

A Tindolelê agora é Escola Internacional!

A Pingu's English é uma escola de inglês especializada em crianças com uma metodologia internacional e exclusiva que combina o ensino da língua inglesa com o uso de mídias e entretenimento, tudo em um ambiente divertido e seguro.

Todo o programa é centrado nas aventuras do pinguim mais querido pelas crianças e adultos, o Pingu, e a metodologia aplica técnicas comprovadas de aprendizagem baseadas em brincadeiras, ideal para crianças entre 2 e 10 anos.

Ler e imaginar é só começar!

Nossa escola é a primeira da cidade a oferecer aos alunos de Educação Infantil uma biblioteca e acervo de mais de quinhentos livros para esta faixa etária.

O incentivo à leitura deve começar o quanto antes para que se torne um hábito ainda na infância. Quando em contato com a leitura/contação de uma história, a criança dá liberdade para: a imaginação criar cenas e situações de hipóteses; aguçar a curiosidade; expor emoções e sentimentos; ajudar no desenvolvimento da linguagem (tanto escrita quanto oral) e de noção espaço temporal (antes/depois - ontem/hoje/amanhã); diferenciar o mundo do faz de conta do seu mundo real (leitura de mundo); tudo isso de uma forma natural e divertida.

O projeto iniciou durante a Pandemia do Covid-19 com o objetivo de estreitar relações entre escola/aluno/família, assim como de minimizar o estresse provocado pelo momento de isolamento e distanciamento social. Agora com a volta às aulas presenciais, as visitas à biblioteca acontecerão uma vez na semana e nesse momento a criança terá a oportunidade de escolher o livro que levará para casa.

Escola Infantil Tindolelê ® 2021. Todos os direitos reservados.